Epístolas de Pedro - 2ª Pedro e Judas

O Pr. Carvalho Júnior ministra em dois Cursos aqui na Academia de Pregadores, um estudo completo sobre as Cartas escritas pelo Apóstolo Pedro e por Judas.

Neste segundo curso, o professor conclui o estudo tratando da 2ª Epístola de Pedro, provavelmente escrita no ano 66 d.C. e também ensina sobre a Epístola de Judas, provavelmente da mesma época e de conteúdo muito semelhante. A epístola é atribuída ao discípulo Judas (Judas, irmão de Tiago) e não ao apóstolo Judas Iscariotes, que traiu Jesus.

Qual o conteúdo do Curso?

O professor entra em detalhes desta duas cartas, que foram destinadas à Igreja como um todo, gentios e judeus cristãos espalhados pela Ásia Menor, que seriam as mesmas comunidades da primeira epístola, onde se proliferava o gnosticismo. O propósito é advertir os cristãos contra os ensinamentos dos falsos mestres e as heresias que se propagavam, exortando-os a continuar crescendo na fé e no conhecimento de Cristo, o que demonstra uma forte semelhança entre os escritos de 2ª Pedro e Judas.

Sobre o Professor:

O Pr. Carvalho Júnior, renomado pregador da Palavra de Deus e professor de Teologia, Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Ciência da Religião e formado em Licenciatura Plena em Educação Religiosa.

Como Emitir meu Certificado?

Após assistir a última aula deste curso, basta clicar no botão "Emitir meu Certificado" e o Certificado de Conclusão será emitido imediatamente pela Academia de Pregadores sem custo adicional.

Como ter acesso a este curso?

Este curso está incluído no Plano Premium, o mais completo da Academia de Pregadores.

No Plano Premium, você terá acesso a todos os cursos da plataforma, exceto o Bacharel em Teologia, que é vendido à parte.

Este Plano inclui o Básico em Teologia, o Médio em Teologia, Hebraico Bíblico, Oratória, Capelania, Hermenêutica, Administração Eclesiástica, Cursos sobre Liderança, Cursos para família e todos os mais de 60 cursos que já produzimos.

Se você ainda não tem este plano, clique aqui e assine agora.