Psicologia Pastoral

Qual deve ser a posição da igreja em relação à psicologia e às práticas psicoterápicas?

Este tema ainda é um grande tabu em muitas igrejas. Enquanto alguns pastores são totalmente contrários e demonizam o estudo desta ciência, outros muitos a usam dando importância além da medida.

Mas, como chegar ao equilíbrio? A resposta é: pelo conhecimento.

Neste curso o Pr. Jamiel Lopes apresenta um estudo amplo, didático e detalhado do que é Psicologia, além de, sempre à luz da Palavra de Deus, aconselhar sobre o dia a dia da vida de um líder.

É uma importante ferramenta para que pastores e líderes entendam melhor as características do comportamente humano e consigam melhor diferenciar questões espirituais e emocionais.

Sobre o Professor:

Pr. Jamiel Lopes

Possui mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001), pós graduado em Psicopedagogia, escritor, atuando principalmente nos seguintes temas: relações interpessoais, problemas da adolescência e psicologia, liderança, RH e Coaching.

Como obter meu Certificado?

Após assistir a última aula deste curso, basta clicar no botão "Emitir meu Certificado" e o Certificado de Conclusão será emitido imediatamente pela Academia de Pregadores sem custo adicional.

Como ter acesso a este curso?

Este curso está incluído no Plano Premium, o mais completo da Academia de Pregadores.

No Plano Premium, você terá acesso a todos os cursos da plataforma, exceto o Bacharel em Teologia, que é vendido à parte.

Este Plano inclui o Básico em Teologia, o Médio em Teologia, Hebraico Bíblico, Oratória, Capelania, Hermenêutica, Administração Eclesiástica, Cursos sobre Liderança, Cursos para família e todos os mais de 60 cursos que já produzimos.

Se você ainda não tem este plano, clique aqui e assine agora.